Um dos SUVs responsáveis por popularizar a categoria entre as marcas de luxo, o BMW X5 se caminha para a quinta geração. Baseado em uma nova plataforma que permitirá versão elétrica, combustão e híbrida, o novo X5 adotará um polêmico recurso visual do Ford Mustang Mach-E.
De acordo com o flagra feito pelo portal , o BMW X5 2026 trocará as tradicionais maçanetas nas portas pela solução criticada do Mach-E. A coluna B terá uma pequena barbatana que servirá como puxador das portas, visto que elas serão abertas por um botão. Diferentemente do Mustang elétrico, no entanto, a porta traseira terá uma barbatana.
O artifício aerodinâmico feito pela Ford no Mustang Mach-E foi bastante criticado pela imprensa e por clientes, mas isso não impediu a BMW de copiar a ideia no X5. A marca resolveu adotar essa solução ao invés de usar maçanetas aerodinâmicas como as presentes no X1 e no X2 ou puxadores retráteis como no BYD Seal.
Neue Klasse
Como é possível ver pelos flagras, o BMW X5 2026 adotará a nova linguagem visual que o próximo Série 3 vai estrear. A chamada Nueu Klasse abdicará das gigantescas grades frontais em favor de uma integração visual com os faróis, tal qual os primeiros modelos da BMW a adotar o nome Série.
O estilo estará mais alinhado com a eletrificação da marca. Na traseira, pela primeira vez na história do X5, o modelo terá placa posicionada no para-choque. Desde seu lançamento, o SUV de grande porte tem placa na tampa do porta-malas. Para brigar com o Porsche Cayenne, ele receberá carroceria mais musculosa e esportiva.
Você acha que o novo BMW X5 vai fazer sucesso? Conte nos comentários.