A BMW quer depositar ainda mais potência no M2 atual. Ao menos é o que indica o flagra de uma unidade bastante camuflada do cupê esportivo. Vale lembrar que a marca costuma lançar versões mais radicais de seus esportivos. Em 2020, o M2 CS foi revelado com 444 cv de potência nos EUA, mas ficou em linha somente um ano. Agora, parece que a versão mais apimentada vai voltar com tudo.
Segundo o site , a divisão M da BMW está trabalhando em um novo M2 CS para 2025, sendo que ele pode ser lançado já como linha 2026. E segundo a página, que credita as informações do modelo a um fórum da internet, o futuro BMW M2 CS vai ter bem mais potência que o M2 convencional.
Debaixo do capô, o seu propulsor teria 525 cv e mantendo a tração traseira. Dessa forma, o salto em relação ao último M2 CS seria de 79 cv. A nova versão pode ser mais potente até que o M4 Competition com tração traseira, que tem 20 cv a menos que essa suposta potência.
Esportivo da BMW automático
No entanto, para a tristeza dos puristas, a transmissão escolhida para o novo M2 CS seria a automática de oito marchas. O problema é que o M2 convencional com câmbio manual de seis marchas já tem o torque reduzido nos Estados Unidos, então é de se imaginar que isso também aconteceria no caso do modelo CS.
Além da maior potência, a BMW deve adicionar ao novo M2 CS um teto em fibra de carbono e volante revestido em Alcantara. Só que, assim como aconteceu com a versão 2020, a produção do novo M2 CS deve ser curta. É esperado que o modelo seja feito apenas entre agosto de 2025 e julho de 2026.
Nos próximos meses, mais detalhes sobre o esportivo devem surgir, inclusive se ele será vendido ou não no Brasil. Atualmente, o M2 está disponível por aqui por R$ 620.950 e é equipado com o motor 3.0 biturbo de 460 cv, sempre com tração traseira e transmissão automática de oito marchas.
Acha que o BMW M2 CS vai fazer sucesso? Deixe nos comentários a sua opinião.