O segmento de SUVs não para de receber novidades e uma das próximas é o Audi Q3 reestilizado. Sua estreia oficial não deve demorar, já que uma unidade do protótipo foi vista em testes pelas ruas europeias quase sem disfarces. Isso é um ponto bastante positivo, pois dá para notar suas principais modificações visuais.
Quem revelou o flagra foi a equipe do . O SUV de cara nova ostenta mudanças desde a dianteira. Por lá, a grade frontal tem novas linhas, todas com aspecto mais arredondado. Há uma nova entrada de ar central e seus faróis estão divididos em dois andares, sendo o segundo posicionado na vertical.
Nas laterais do novo Audi Q3, a carroceria segue com ar mais arredondado, de curvas mais suaves. É possível que ele tenha ganho alguns centímetros com esta reestilização, já que a terceira janela lateral está com um vidro de tamanho maior se comparado ao SUV atual. Seu teto é levemente curvado e há um spoiler integrado.
Mistério debaixo do capô
Suas caixas de rodas estão mais pronunciadas e as rodas terão novos desenhos. Na traseira, dominam linhas mais salientes. As lanternas vão invadir a tampa do porta-malas e o para-choque terá ar mais angular. A cabine não foi fotografada desta vez, mas deve seguir os novos lançamentos.
Ou seja, o público pode esperar por um painel de instrumentos digital de 11,9 polegadas e ao seu lado uma central multimídia de 14,5 polegadas. Um opcional do novo Audi Q3 será a tela de 10,9 polegadas para o passageiro dianteiro. Além disso, o modelo deverá ter em sua lista de itens de série, variados recursos de condução semiautônoma, como seus novos irmãos.
A motorização do Q3 reestilizado ainda segue em segredo. Fontes contam que ele pode compartilhar a motorização do Volkswagen Tiguan lá fora. Então, o SUV premium alemão poderá ter motor a gasolina, diesel e até ser híbrido plug-in. Todavia, nada foi confirmado. Sua data oficial de lançamento, preços e vinda ao Brasil ainda não foram revelados.
Será que o Audi Q3 reestilizado virá para cá? Conte nos comentários