Enquanto a nova geração do Audi A6 já foi flagrado a torto e a direita pela Europa, ainda o modelo a combustão não havia sido visto. Diferentemente de antes, a Audi decidiu que seus modelos de número par serão elétricos e os de número ímpar manterão motores a combustão. Com isso, a endiabrada RS6 vai morrer para dar lugar a uma futura RS7 Avant.
No flagra feito pelo , vemos a primeira aparição da Audi S7 Avant. A perua será baseada na nova geração do A7, que deixa de ser um modelo Sportback (cupê de quatro-portas) para assumir o posto do A6 a combustão. Afinal, o nome A6 agora passará a compor a família e-tron.
Flagras mostram que é bem possível que A6 e A7 sejam praticamente o mesmo carro em termos visuais, mas com plataforma e motorização completamente diferente. A perua flagrada mostra que é uma S7 Avant, não uma A7 Avant, por conta da saída quadrupla de escape. Mas, como não tem carroceria alargada, ainda não é a Audi RS7 Avant.
A família Audi A7 toda será construída na plataforma PPC (Premium Platform Combustion) a ser usada somente pela Audi. A arquitetura será usada pela nova geração do A5 (sucessor a combustão do A4) e o próximo Q5. Vale lembrar que modelos menores a combustão, como A3 e Q3, serão ainda feitos na MQB da Volkswagen. Já modelos maiores devem ser só elétricos.
Vale lembrar que a atual geração da Audi S6 Avant é vendida somente com motor diesel. Especificamente um V6 3.0 TDI de 344 cv e 71,4 kgfm de torque. É grande a chance de que a nova geração volte a usar um motor a combustão, mais especificamente algum tipo de híbrido para manter o torque do diesel, mas poluir menos.
Você ainda acha que há mercado para uma perua a combustão da Audi? Conte nos comentários.