Líder há 13 anos no mercado argentino, a Volkswagen é dona de um dos maiores estandes no Salão de Buenos Aires. E por lá mostra boas novidades, como o novo Golf R reestilizado e a picape Amarok equipada com motor V6.
O Golf R é certamente uma das principais atrações da mostra na Argentina, pois a versão mais endiabrada do modelo traz visual ainda mais invocado. O hot hatch mais potente que o GTI traz o mesmo motor 2.0 turbo, mas que na versão R desenvolve nada menos do que 310 cv e 40,8 kgfm de torque. Equipado com câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas, ele manda toda a força para a tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.
Segundo a Volkswagen, o Golf R terá suas vendas iniciadas na Argentina a partir de novembro, sendo ainda o primeiro da gama esportiva a ser oferecido no país “hermano”.
Além do poderoso hot hatch, a fabricante também levou para o evento a nova Amarok V6, que já estava em regime de pré-venda na Argentina desde abril num lote inicial de 400 unidades – o lançamento será essa semana. A picape chega com novo motor V6 3.0 turbodiesel de 224 cv e 56,1 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion. Para mostrar a força do propulsor, a marca fez uma ação na qual a picape V6 puxa um Boeing 747.
A Picape é comercializada em duas versões: Amarok V6, que traz de série santantônio em aço inoxidável, estribos ovais do mesmo material e rodas de 19 polegadas, além da topo V6 Extreme, que tem santantônio Sportsbar, estribos planos de alumínio e rodas de 20 polegadas. A Amarok V6 é esperada para desembarcar no Brasil no segundo semestre como versão topo de linha.
Veja mais:
>> VW Amarok V6 puxa Boeing 747 em campanha