A deve chegar ao Brasil apenas em agosto, justamente no mês que marca seu primeiro ano de vendas no mercado global. E, mesmo com pouco tempo de produção, o modelo já atingiu as 200 mil unidades comercializadas no mundo, mostrando o potencial que a moto tem quando chegar ao país.
Com base na plataforma da Meteor e da Classic 350, a Hunter abandonou a ergonomia de uma cruiser, oferecendo uma posição de pilotagem neutra. Essa característica permite que a Hunter seja igualmente adequada para deslocamentos urbanos ou passeios em estradas montanhosas sinuosas, por ser mais ágil.
Ao que parece, a Royal Enfield acertou em cheio com sua fórmula, visto que o modelo se mostrou um tremendo sucesso no mercado global. Em menos de um ano, foram vendidas impressionantes 200 mil unidades em todo o mundo. A marca de 100 mil unidades vendidas foi atingida em apenas sete meses, e levou menos de cinco meses para esse número ser dobrado. Isso demonstra que a demanda por essa motocicleta leve e com estilo retrô continua alta.
Um comunicado à imprensa da Royal Enfield revelou que a moto está experimentando um rápido crescimento tanto no mercado indiano quanto em outros mercados-chave da Ásia-Pacífico, como Indonésia, Japão, Coreia, Tailândia, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia.
Além disso, a motocicleta também obteve bons números de venda em países latino-americanos, como Argentina, Colômbia e México, além de mercados europeus, como Alemanha, Itália, França e Reino Unido. E justamente para atender à alta demanda na América do Sul e no mercado mexicano, a Royal Enfield vai produzi-la em sua fábrica brasileira, além de abastecer o mercado daqui.
A Royal Enfield Hunter 350 é a mais recente adição à linha de modelos de 350 cc da marca. Diferente de suas irmãs, ela possui um design mais versátil em vez de uma plataforma típica de cruiser. Seu motor monocilíndrico refrigerado a ar e óleo possui capacidade de 349 cc, proporcionando potência de 20 cv.
E você, está ansioso pelo lançamento da Hunter 350 no Brasil? Acha que o modelo vai repetir o sucesso por aqui? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Honda Bros 2024 ganha apenas novos grafismos e fica mais cara
>> Yamaha lança edição especial da R1 que custa mais que um BMW M3
>> Royal Enfield Hunter 350 já pode ser pré-reservada no Brasil