Um dos modelos mais bem-sucedidos da gama atual da Renault, o Kwid acaba de receber uma inédita versão minivan na Índia. O modelo em questão se chama Triber e leva até 7 passageiros.
Apresentado na Índia, a nova minivan derivada do Kwid tem pretensões de se tornar um modelo global – e tem grandes chances de vir ao país. Mas antes de falar sobre isso, vamos focar no carro em si, já que a Renault fez um milagre ao conseguir aliar o espaço interno necessário para 7 passageiros utilizando a base do Kwid.
A Renault Triber tem 3,99 metros de comprimento, 1,73 m de altura, 1,66 de largura e entre eixos de 2,63 metros. Como comparativo, o Kwid tem 3,68 metros de comprimento e 2,42 metros de entre eixos. Com isso, o espaço interno se manteve amplo e receptivo para até 7 passageiros, sem contar que a terceira fileira de bancos pode ser removida, e o porta malas pode chegar até 625 litros.
Na motorização, a Renault Triber usa o moderno motor 1.0 SCe de 3 cilindros – que também é usado no Sandero nacional – e rende 72 cv e 9,7 kgfm de torque. E em breve deve ganhar a companhia de um novo propulsor turbo, que poderá ser acoplado ao câmbio manual ou automatizado de 5 velocidades.
Esse novo propulsor deve aparecer também no facelift do Sandero e Logan, e na nova geração do Duster que deve chegar no ano que vem.
Veja mais:
>> Renault Kwid agora pode ser comprado pela internet
>> Renault Koleos ganha facelift na Europa
>> Primeiro SUV-Cupê da Renault é apresentado na Rússia