Depois da nova geração do Renault Clio ser revelada no começo deste ano, surge os primeiros flagras da nova geração do Dacia Sandero (vendido como Renault Sandero em terras tupiniquins).
O hatch foi fotografado com camuflagem pesada, mas suas formas já denunciam: o próximo Sandero beberá bastante na fonte do Clio vendido na Europa – e até usar a mesma plataforma, ainda que simplificada.
Com isso, podemos esperar um hatch com desenho mais harmonioso e bebendo da mesma fonte que o Clio europeu. Pelos flagras feitos pelo site , o modelo já está rodando com sua carroceria final, e traz fortes inspirações no Clio. Apesar do porte levemente maior, o design ainda denuncia um visual tipicamente Renault em vez do estilo “quadradão” dos modelo Dacia (braço romeno da Renault).
Mas se comparado com o Clio europeu, o próximo Sandero deve ter maçanetas tradicionais nas portas traseiras por ser mais barato de produzir, além de perder os retrovisores pendurados nas portas – eles serão fixados nas janelas. O flagra da traseira também dá indícios que a inspiração do Clio aqui é clara.
Com base nesses flagras, desenvolvemos essas projeções para termos uma ideia de como o próximo Sandero ficaria nos moldes do Clio. O modelo deve ser apresentado durante o Salão de Paris em setembro de 2020, e ser lançado por aqui no primeiro trimestre de 2021. E você caro leitor, o que achou das nossas apostas?
Veja mais:
>> Renault Kwid indiano ganha facelift