AFun Casino Online

Destaque

Renault paralisa produção do Captur no Brasil

Depois de tirar o modelo de linha na Argentina, agora a Renault paralisou temporariamente a fabricação do SUV no mercado brasileiro

Renault Captur Iconic [Auto+ / João Brigato]
Renault Captur Iconic [Auto+ / João Brigato]

Depois de sair de linha na Argentina, o Renault Captur parou de ser produzido no Brasil. No entanto, a interrupção na fabricação do SUV é temporária, de acordo com a fabricante e com o site . Além do Captur, toda a linha da montadora francesa está com a produção interrompida nesta semana, já que foi dada férias coletivas aos funcionários.

Essa interrupção foi causada por conta da crise dos chips. Entretanto, segundo o Automotive Business, a fábrica da Renault já priorizava outros modelos, como o Sandero e o Duster, em detrimento ao Captur, pois não havia semicondutores para todos os veículos. 

E algumas fontes garantiram ao site que a produção do Captur está suspensa há mais tempo. Tanto que algumas revendas de São Paulo e do Rio de Janeiro disseram que estão com baixo estoque do SUV, sendo que algumas lojas disseram que não recebem unidades do veículo desde janeiro.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Com este cenário, a continuidade do Captur no Brasil é posta em xeque. Afinal, o modelo já deixou de ser feito na Argentina, onde também não fazia sucesso. A crise dos chips e de outros componentes necessários para a produção do modelo são outros fatores que jogam contra o SUV.

Para completar, o próximo utilitário esportivo da Renault já está no forno. Nesta semana, surgiram imagens da patente do carro, e foi possível conhecer o seu visual final. Faria mais sentido para a marca francesa investir em um produto novo e que pode representar uma virada de página, do que seguir investindo em um carro que vende pouco e não traz tantos atrativos ao consumidor.

>> Segredo: vaza SUV da Renault substituto de Sandero e Stepway

>> Renault Alaskan vai ganhar nova geração; vem para o Brasil?

>> Sandero é o carro mais vendido da Europa, Kwid reina entre elétricos