Depois de dar um , a Renault finalmente divulgou mais sobre o SUV elétrico. O modelo será lançado no Brasil em setembro e em sua versão mais potente. Preço, contudo, ainda não foi revelado. Mas ele brigará com Peugeot e-2008 e BYD Yuan Plus, ambos vendidos a R$ 269.990.
Para o Brasil, a Renault escolheu a versão de 220 cv e 30,6 kgfm de torque. Lá fora ele conta ainda com uma variante de 130 cv e 25,5 kgfm, mas que não foi escalada para o Brasil, ao menos por enquanto. Segundo a marca, o Mégane elétrico roda 337 km com carga completa já no método de medição brasileiro.
Isso faz com que ele rode mais que seus rivais diretos. O BYD Yuan Plus faz 294 km com carga completa e é servido por um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm. Já o Peugeot e-2008 marca 234 km de autonomia com motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm. Ou seja, vantagem para o Mégane em todos os quesitos.
A marca não detalhou qual será a versão de acabamento oferecida no país ou itens de série que ele terá por aqui. Apenas ressaltou que ele é o primeiro carro da fase de renovação da Renault. Ou seja, estreia o novo logo e identidade visual que será implementada em outros carros em breve.
Na Europa, desde que foi lançado em 2022 para conviver um tempo com o Mégane a combustão, o E-Tech vendeu mais de 46 mil unidades. Resta ver se repetirá o sucesso pro aqui ou se manterá como modelo de nicho, como hoje já é o Zoe (R$ 239.990), que fica abaixo do Mégane na linha Renault.
>>Renault reduz preço de Duster e Oroch no Brasil
>>Novo Colt é um Renault Clio com roupa de Mitsubishi
>>Renault Rafale é lançado como realidade na Europa e sonho no Brasil