Com lançamento marcado para o 20 de janeiro, o Renault Kwid 2023 teve seu visual revelado antes da hora. Isso porque imagens vazaram nas redes sociais, tanto dentro de concessionárias quanto nas cegonhas que carregaram o hatch subcompacto. Por isso, tal qual fez a Jeep com o Renegade 2023, a Renault mostrou oficialmente como ficará o novo Kwid.
A primeira imagem divulgada revela que o Kwid 2023 brasileiro terá diferenças visuais contundentes em relação ao indiano na versão Outsider. O nosso é mais discreto, sem elementos laranja ou apliques plásticos na dianteira. Apenas um detalhe em cinza no para-choque, borrachão mais proeminente, logo Outsider e rack de teto.
O que muda em todos os Kwid é o conjunto óptico. A parte superior traz luz diurna em LED e seta. Já a porção inferior tem luzes halógenas que aparentam ser dupla parábola. Outra grande novidade está no conjunto de rodas de liga-leve que serão oferecidas pela primeira vez no hatch subcompacto.
Apesar de a Renault ter revelado somente a dianteira, as imagens vazadas mostraram que o Kwid 2023 terá lanternas traseiras com elementos em LED e para-choque modificado. Por dentro, o subcompacto traz painel de instrumentos digital e nova central multimídia – bastante parecida com a de Captur e Duster.
O motor 1.0 SCe três cilindros aspirado hoje conta com 70 cv e 9,8 kgfm de torque, mas passará por mudanças. É possível que ele adote os 82 cv e 10,5 kgfm de torque do irmão Sandero – superando assim o Fiat Mobi em potência. Conforme antecipado pelo Auto+ em maio de 2021, o novo Kwid terá start-stop de série em algumas versões.
>>Renault Kwid: o que ele precisa para passar de ano? | Avaliação
>>Renault Zoe ganha 0 estrela e Kwid elétrico apenas 1 no Euro NCAP