Com lançamento oficial marcado para março do ano que vem, o teve poucas informações reveladas nesta primeira prévia. Contudo, a própria marca francesa deixou vazar as versões que o SUV compacto terá, além de detalhes de acabamento e até novas opções de cores.
O modelo revelado agora é o Premier Edition, que marca o lançamento do Kardian no Brasil. A variante limitada terá alguns detalhes exclusivos de acabamento, como bancos revestidos em couro e tecido com detalhes em laranja. Além disso, as rodas de liga-leve de 17 polegadas têm acabamento escurecido.
Fora a série de lançamento, o Renault Kardian terá três versões regulares, sendo que somente uma usará nomes atualmente em voga nos modelos da marca no Brasil. O modelo mais barato será o Evolution, que usa padronagem de tecido estilo xadrez com preto. Ele terá calotas de 16 polegadas e painel sem faixa de couro.
Na versão intermediária Tecno, o tecido dos bancos traz elementos em laranja com preto na parte central, enquanto as laterais vão com tecido preto liso. O painel também terá faixa em plástico cinza claro, tal qual o Kardian Evolution. A diferença é que o Kardian Tecno terá rodas de liga-leve.
Por fim, a versão topo de linha manterá o nome Iconic, hoje presente em Duster e Oroch. Nessa variante, o painel recebe faixa em couro preto, enquanto os bancos terão revestimento em couro marrom perfurado no centro dos assentos, enquanto as laterais serão em couro marrom com logotipo da Renault em baixo relevo.
Mais cores e motores?
Outro elemento que chamou atenção no painel que a Renault exibiu no evento são cores a mais do que as anunciadas para o Brasil. Lá tínhamos os já revelados Branco Glacier, Preto Nacré, Cinza Cassiopée, Prata Etoilé e Laranja Energy. Mas foram exibidos os belos tons Azul Iron e Vermelho Defeu.
É possível que as cores azul e vermelho sejam oferecidas para o Kardian fora do Brasil, visto que ele será global. Contudo, o Azul Iron hoje já está presente na linha nacional com Kwid e Duster, mas já esteve em Captur e Sandero — aliás, essa é uma das cores mais bonitas da Renault em seu catálogo.
Dada a vastidão de versões para o Kardian, é possível que o modelo tenha uma segunda opção de motor. Hoje temos confirmado apenas o 1.0 três cilindros turbo de 125 cv e 22,4 kgfm de torque aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.
Contudo, a Renault deve oferecer o Kardian com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 15,9 kgfm de torque. Esse motor está disponível no Duster, na Oroch e no Stepway. Como a ideia é substituir o Stepway a longo prazo, o motor aspirado poderá se juntar à gama do SUV compacto com opção manual ou CVT.
Qual seu palpite para os preços das versões do Renault Kardian? Conte nos comentários.
.
>>Renault Kardian põe fim à Dacia do Brasil
>>Niagara Concept antecipa nova Oroch híbrida
>>Renault volta a produzir Sandero CVT, mas esquece do Logan