O próximo grande lançamento da Renault será o SUV Kardian. O modelo chegará ao Brasil para ser o sucessor do Sandero, o qual atende hoje pelo nome Stepway. Ele será o primeiro modelo da montadora francesa a utilizar a plataforma modular CMF-B e o novo motor 1.0 de três cilindros turbo. No entanto, o Kardian tem como principais concorrentes o Fiat Pulse e companhia.
Como seu lançamento oficial é apenas no dia 25 de outubro, ainda poucas informações foram reveladas pela Renault. Por enquanto o que mais se sabe é como será sua carroceria. Na parte da frente, seus faróis serão divididos, sendo a luz de LED por cima e os faróis mesmo embaixo. Na grade, há uma faixa cromada e no meio o símbolo da marca. A fabricante ainda deixou toda essa parte do carro mais alta, talvez com o intuito de ele demonstrar maior robustez.
Na parte de trás, o para-choque deverá ser mais saliente, para dar um ar mais encorpado. Há especulações que o Renault Kardian possa contar tanto com transmissão manual quanto automática. O que é mais certo, é que seu novo propulsor turbo também substitua o motor 1.6 aspirado, hoje equipado nos Renault Duster e Oroch.
Nome do Renault Kardian tem diversas inspirações
Seguindo a estratégia da fabricante aplicada aos mais recentes modelos lançados, o Kardian segue com nome com forte sonoridade, a partir da consoante “K”, como por exemplo o Kwid, Koleos, Kaptur (este vendido no Brasil como Captur), entre outros. De acordo com a head de estratégia de denominações na Direção Global de Marketing da marca, Sylvia, esse nome consegue unir vivacidade, agilidade, segurança, proteção e obviamente, carro em um só nome.
As letras “As” estão no meio, indicando a segurança do novo SUV. O Kardian, remete ao guardião ou proteção. Seu nome todo Kardian, parece com cardio, o qual tem um lado mais puxado para a adrenalina, esporte. Por fim, as três primeiras letras surgem para relembrar que se trata de um carro. O Renault Kardian complementará a gama do Alaskan e Oroch e terá o lançamento em toda a América Latina.
Gostou do nome do Renault Kardian? Será que ele fará sucesso no Brasil? Vai ser competitivo para os demais SUVs compactos? Conte nos comentários
>>Renault Kardian será o nome do SUV sucessor do Sandero
>>Renault Duster tem desconto de até R$ 30 mil para PCD’s