A Renault está apresentando na Europa a quinta geração do Clio, hatch que é vendido por lá desde o início dos anos 90. Esta nova geração traz um design mais marcante e agressivo, trazendo novos faróis – com destaque para as luzes de LED que foram inspiradas no novo Renault Mégane.
A carroceria mantém boa parte do desenho da geração anterior, como as maçanetas escondidas na coluna C, porém, o modelo está cerca de 30 milímetros mais baixo que a geração anterior e também 14 milímetros mais curto.
A grande novidade do Clio fica por conta do seu interior que ganhou um novo console central, com direito a uma nova central multimídia de 9,3 polegadas que fica na posição vertical. O quadro de instrumentos também é totalmente novo e agora pode ser digital, assim como o que é visto nos Volkswagen Polo e Virtus.
Um ponto interessante sobre a nova geração do Clio é que ele deve servir de inspiração para os nossos futuros Sandero e Logan, que futuramente usarão uma versão mais simplificada da plataforma CMF-B. O novo Clio chega com motores de potências que variam entre 65 cavalos – sem auxílio de turbo – até 130 cavalos com auxílio do turbo. Já para 2020 é esperado uma versão híbrida para o mercado europeu, bem como uma versão elétrica do modelo francês.
Veja mais:
>> Clio RS 18: um hot hatch com espírito de F-1