A Red Bull tem um plano para recolocar Daniel Ricciardo em um assento da Fórmula 1 ainda neste ano. De acordo com diversos sites internacionais, a marca de energéticos deu um ultimato para Nyck De Vries melhorar seu desempenho na AlphaTauri, time B dos energéticos.
Segundo os rumores, o piloto holandês teria até o GP da Espanha para conseguir resultados melhores. Dessa forma, restaria apenas três corridas para que a meta fosse alcançada, nas provas de Ímola, Mônaco e na própria pista espanhola. Se até lá Nyck não melhorar, Ricciardo assumiria seu posto.
Vale ressaltar que isto é apenas um boato que surgiu nos bastidores da Fórmula 1, a chamada rádio paddock. O que alimentou ainda mais os boatos foi o fato de Ricciardo ter visitado a fábrica da AlphaTauri, na Itália, e até um molde seu para o banco poderia ter sido feito.
Entretanto, a ESPN noticiou ontem que trata-se apenas de uma enorme coincidência. De acordo com o veículo, Ricciardo estava perto de Faenza porque foi até o casamento da irmã de Lance Stroll. E o banco foi feito apenas por precaução, caso o australiano precise assumir o posto de algum dos pilotos titulares por alguma emergência.
O problema é que a Red Bull tem histórico de não ter muita paciência com seus pilotos. Antes de se tornar um time vencedor, a equipe fazia constantes trocas no time principal e na então Toro Rosso. Porém, o caso mais memorável foi a troca de Kvyat por Max Verstappen, feita em 2016 ainda no começo da temporada.
Três anos depois, Pierre Gasly também foi sacado da Red Bull e trocado por Alex Albon. Este, por sua vez, só ficou até o fim de 2020, quando viu Sérgio Pérez assumir o comando do segundo carro dos taurinos. Portanto, por mais que seja um rumor, tudo pode acontecer, inclusive uma demissão precoce de De Vries.
>> Ford surpreende e decide voltar à F1 com a Red Bull
>> Aston Martin deve passar por mudança drástica na Fórmula 1