A RAM celebrou hoje seu crescimento nas vendas no mercado brasileiro. A marca comemorou sua expansão comercial, iniciada no ano passado com a chegada da 1500. Durante o evento, a RAM destacou o interesse do consumidor pelas picapes da marca, que nos últimos lançamentos com 1500 Rebel e da 2500 Rodeo esgotaram em questão de poucas horas.
Além desse interesse dos consumidores nas novidades da RAM, a norte-americana também destacou que seu recorde de vendas foi batido consecutivamente nos últimos três meses. Virando uma marca independente da Dodge em 2012, a RAM teve seu melhor resultado no Brasil em maio, com 405 unidades. Em junho, a marca quebrou seu recorde mais uma vez com 447 unidades e chegou ao novo recorde de 628 unidades em julho, mesmo vendendo apenas 1500 e 2500.
Isso empolgou a empresa para trazer mais novidades para o país. Além da 1500 e da 2500, a RAM deve trazer a 3500 ainda este ano. Apesar de não ter dito que é a 3500, a imagem prova que a 2500 não será mais a maior picape à venda no Brasil. Breno Kamei, Diretor da RAM na América Latina, definiu a nova picape ao dizer que a “grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência, e que vai dar show também em acabamento premium e tecnologia”.
A RAM 3500 possui capacidade de carga de 17.000 kg e de reboque em até 10.432 kg. Nos EUA, ela é equipada com o motor 6.7 Cummins Turbo Diesel. Esse motor desenvolve 426 cv e 148,3 kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. Por aqui, o lançamento deve ocorrer no último trimestre do ano.
Além do crescimento das vendas e da chegada de uma nova picape, a RAM confirmou novidades para a rede de concessionárias. Todas as lojas devem passar por uma reforma que se adequa ao novo padrão da marca, mais sofisticado. A rede de concessionárias é composta atualmente por 52 lojas, que até o final do ano serão ampliadas para 56 pontos de vendas.
>> Chevrolet Camaro é eleito o pior esportivo no quesito visibilidade
>> Ford anuncia fim da produção da Troller e do T4 para setembro
>> Inédito Audi Q6 e-tron surge em imagens de patente na China