A RAM apresentou um conceito de uma picape de linhas retro nos Estados Unidos. A novidade é baseada na 2500 e foi apresentada como Traveler Concept. Criada em parceria com o cantor de música country Chris Stapleton, a Traveler se inspira em linhas de picapes norte-americanas da década de 1970 e 1980.
A novidade se destaca principalmente por ser pintada com inspiração na RAM Palomino, apresentada em 1979. Ela usa a paleta de cores que mescla o Creme Linen, Vermelho Radar, Marrom Bison e Cashmere. Outra novidade é que a picape passa a contar com um novo jogo de rodas, também mais retro, com estilo raiado, e com pneus com letras brancas.
A divisão de cores da carroceria é feita por uma faixa que nasce no para-lama dianteiro e chega até as laterais da caçamba e a tampa da caçamba. A dianteira ainda ostenta uma cabeça de um carneiro no capô, que representa o logotipo da RAM. Por fim, a 2500 ainda substituiu os logotipos tradicionais nas portas e na tampa da caçamba por Traveler.
No interior, as novidades ficam por conta de um acabamento na cor Marrom Bison, contando com apoio de cabeça com um tom xadrez e vermelho. Esse estofado vermelho faz uma referência à jaqueta que Stapleton usou na capa de seu álbum de estreia, batizado de… Traveller. O interior ainda possui detalhes em madeira Walnut Burl e uma nova capa da chave.
A picape foi criada para um evento de exposição sobre a carreira do cantor. A RAM não revelou detalhes mecânicos da 2500 conceitual, mas tudo indica que ela manteve o motor 6.7 Cummins turbo diesel de 365 cv e 110,6 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas e as opções de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.
>>Flagra: RAM Dakota começa a rodar com visual definitivo nas ruas
>>Exclusivo: primeiras RAM Dakota (291) serão feitas em novembro
>>RAM Classic V8 é monstrona disposta a atropelar picapes médias? | Vídeo