Para o próximo ano diversas novidades chegarão ao mercado automotivo, entre eles a linha 2025 da Ram 1500. A caminhonete vai ganhar novo motor, melhorias no acabamento, mais itens de série e também leves modificadas em seu visual. Todas essas melhorias deverão atrair mais e novos clientes. A novidade terá 4 versões: Rebel, Laramie, Tradesman e Tungsten.
No quesito visual, o que mudou mais foi a dianteira. Agora, a 1500 terá grade com visual mais imponente e inclinada para frente. Aliás, a caminhonete terá 8 tipos diferentes dessa peça, com o objetivo de diferenciar suas versões. Seus faróis ficaram mais finos. Na traseira, as novas lanternas possuem desenho tridimensional e a tampa tem funcionamento elétrico para abertura e fechamento, além de poder detectar obstáculos em sua trajetória.
Já o interior da Ram 1500 2025 teve poucas mundaças. Em algumas versões, o acabamento tem partes de madeira, teto revestido em camurça e assentos dianteiros de couro Natura Plus. Além disso, motorista e passageiro dianteiro possuem bancos com 24 ajustes elétricos, apoio de cabeça com 4 formas de regular de maneira eletrônica e eles ainda aquecem, ventilam e fazem massagem.
Ram dá tchau ao motor V8
A caminhonete tem ainda mais tecnologia com o painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, head-up display e até inversor de energia com potência de até 2 kW. Para o entretenimento, o sistema Uconnect 5 teve atualizações e a tela de 12 polegadas ganhou melhor resolução. Outro destaque é a tela de 10,25 polegadas da caminhonete elétrica e que pode equipar as versões movidas a combustão. Ela é destinada ao lazer do passageiro dianteiro.
Outras novidades da Ram 1500 são a inclusão dos atualizados recursos de direção semiautônomos nível 2. Na nova linha, o modelo tem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de centralização de faixa e tem o pacote Hands-Free, ou seja, o motorista precisa somente estar atento a via, já que a caminhonete fará o restante do trabalho.
Para um menor consumo de combustível e menos emissões de gases poluentes, a linha 2025 da 1500 trocará o motor Hemi 5.7 V8 pelo Hurricane 3.6 turbo de 6 cilindros. Ele desenvolve nas versões mais comportadas 420 cv e 63,5 kgfm de torque. Já as variantes mais apimentadas, sobe a 540 cv e 71,9 kgfm. Segundo a Ram, o propulsor Hurricane é uma atualização considerável em relação ao antigo Hemi.
O motor 3.6 V6 Pentastar continua sendo oferecido na Ram 1500 2025. Como ele não sofreu nenhuma modificação, tem ainda 305 cv e 37,4 kgfm. A nova linha do veículo chegará apenas no início de 2024 e será produzida na planta de Sterling Heights Assembly, no Michigan, Estados Unidos. Ainda não há data e nem preços oficiais da caminhonete e nem confirmação de quando virá ao Brasil.
Gostou da nova linha da 1500? Conhece uma caminhonete dessa de perto? Conte nos comentários
>>Audi tira TT de linha com versão rara e especial
>>Seres revela plano de abertura de concessionárias no Brasil