Sem dúvidas, a Stock Car é categoria mais equilibrada do Brasil, isso porque todos os modelos são exatamente iguais, tanto na parte técnica como no visual. Mas aí, você já parou para pensar o que existe debaixo dessa carenagem de fibra de vidro? Já adiantamos por aqui: nada menos que 15 mil peças!
Em comum, todos os carros são produzidos pela mesma empresa, chamada de JL. O modelo pesa 1.325 kg e tem um nome de batismo formado por letras e números: JL-G09, onde G é de Gustavo Lehto, um dos projetistas, e 09 se refere ao ano em que o carro estreou na Stock Car.
Já debaixo do capô “repousa” um belo V8 que entrega belos 550 cavalos de potência, que despeja toda sua força nas rodas traseiras. O conjunto mecânico vem importado dos Estados Unidos. Já para gerenciar essa verdadeira “usina de força”, os carros são equipados com uma transmissão eletrônica Xtrac sequencial de seis velocidades, que permitem trocas de marchas por aletas atrás do volante.
Abaixo, dê o play e veja as muitas outras peças que fazem parte dessa máquina da principal categoria do automobilismo brasileiro:
Veja mais:
>> Stock Car: categoria se rende a manta térmica nos pneus