Peruas para os brasileiros são apenas um grande delírio. Mas na Europa elas são realidade. Tanto que os modelos mais vendidos da Skoda por lá são justamente as wagons. Mas e quando um carro da Skoda abre caminho para uma perua da Volkswagen? A projeção da Slavia Combi é justamente isso.
Feita pelo site , a Skoda Slavia Combi nada mais é do que a versão tcheca de uma improvável Volkswagen Virtus Variant. Ou Polo Variant, se preferir. Afinal, o Slavia nada mais é que a versão Skoda do Virtus. Tanto que os modelos compartilham todas as chapas laterais e peças do interior.
Na projeção, a perua do Virtus ganhou janela traseira com desenho forte, decorada por um friso cromado que vai até a metade superior. O vidro traseiro bem inclinado da um ar esportivo. Junte isso às lanternas finas de LED, que não foram modificadas em relação ao sedã, e terá a fórmula pronta.
O que é triste é que dificilmente essa perua se tornará realidade. Apesar de a Skoda vender mais wagons que sedãs e hatches na Europa, o Slavia foi pensado para a Índia e mercados emergentes, tal qual o Virtus. Como nenhum dos dois modelos é oferecido na Europa, dificilmente a Volkswagen investiria dinheiro para um projeto de nicho.
Aqui no Brasil, desde a morte da SpaceFox em 2019, a Volkswagen não possui sequer uma perua no mercado. E pensar que a marca já ofereceu modelos icônicos como Parati, Golf/Jetta Variant e Passat Variant. Já o caso da Skoda é ainda mais complicado, afinal, a marca nunca vendeu sequer um carro em terras brasileiras. E nem pretende fazer isso.
>>Chevrolet promete reduzir em até 43% emissão em seus carros
>>Volkswagen Virtus se transforma em Skoda Slavia e tem teto solar
>>JAC E-J7: versão PRO melhorada pela VW tem condução semiautônoma