Depois de anunciar o lançamento do novo Kicks 2022 para março no Brasil, a Nissan iniciou a produção do modelo por aqui. Ele segue feito na fábrica de Resende, Rio de Janeiro, e tomou o lugar do modelo que ainda está nas revendas da marca.
Segundo a marca japonesa, “o complexo [de Resende] da Nissan recebeu novos equipamentos e evoluiu processos de manufatura. Tudo isso para atender aos elevados níveis de exigências e uso de tecnologias inovadoras do Novo Nissan Kicks, que é produzido seguindo todo o padrão global e qualidade japoneses”.
O Nissan Kicks 2022 terá mudanças visuais fortes na dianteira seguindo a versão norte-americana. Ele ganhará nova grade frontal maior com detalhes em preto e cromados saindo dos faróis. As luzes de LED serão de série na versão topo de linha, seguindo o que foi aplicado no Versa.
Por falar no sedã compacto, o novo Kicks trocará as versões S, SV e SL por Sense, Advance e Exclusive – novo padrão adotado pela marca em seus carros e que estreou no Versa. A traseira do Kicks terá novo para-choque com maior área na cor da carroceria, além de lanternas traseiras em LED conectadas por uma barra vermelha.
Como a cabine é idêntica à do Versa, o interior do Kicks não deve passar por grandes atualizações. Espere por novas opções de cores para o couro dos bancos e do painel, assim como algumas pequenas alterações no painel de instrumentos e central multimídia.
Motor aspirado por enquanto
Outro ponto que não muda por enquanto é a motorização. O Kicks seguirá equipado com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. A opção de transmissão principal será a CVT, enquanto a versão de entrada Sense deve ser vendida com câmbio manual.
Futuramente o Nissan Kicks deve receber motorização híbrida e-Power constituída por um motor três cilindros pequeno que serve como gerador para o sistema elétrico. As rodas são impulsionadas somente pelo sistema elétrico, não pelo motor a combustão.
Além disso, ele pode ganhar um dos motores turbo que a Renault vem desenvolvendo para o Brasil. O 1.0 TCe é aguardado para os novos Sandero e Logan/Taliant, enquanto o 1.3 TCe estreia esse ano com o Captur e também chegará ao Duster.
>>Nissan X-Terra, o SUV da Frontier, pode ser vendido no Brasil
>>Nissan Versa Exclusive: de carro de Uber à referência – Avaliação
>>Nissan oficializa chegada do Kicks 2022 para o Brasil em março