Em comunicado oficial feito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), a Toyota anunciou a produção do novo Corolla Híbrido no país.
De acordo com a marca, o novo Corolla nacional será o primeiro híbrido flex do mundo, além de ser o primeiro carro feito com base na plataforma TNGA (a mesma do Prius e Camry) no país.
A Toyota já vem testando esse novo sistema híbrido-flex desde 2015, quando ainda testava o sistema apenas em laboratório. Já em 2018, a marca começou a testar o sistema no Prius, que usa um sistema híbrido – e que a princípio a marca negava que esse novo motor equiparia a nova geração do Corolla nacional.
Sem revelar dados técnicos, a Toyota confirma sua produção na planta de Indaiatuba para o segundo semestre e chegando as lojas já no último semestre de 2019.
O conjunto mecânico deve ser o mesmo que equipa as versões europeias, com o 1.8 híbrido gerando 98 cv e 14,5 kgfm de torque, associado ao motor elétrico de 72 cv, gerando um total de 122 cv e com um consumo médio de 29,4 km/l.
Além do motor híbrido, a Toyota ainda deverá vai atualizar o motor 2.0, que agora trará injeção direta e cerca de 170 cv. Ambas as versões devem contar com o novo câmbio automático do tipo CVT, que ajuda ainda mais a melhorar o consumo e ajudar nos trânsitos caóticos das grandes cidades.
Toyota Corolla Híbrido (divulgação)E por falar no europeu, o nosso Corolla deve seguir o mesmo visual do modelo do velho continente, uma vez que a Toyota fez uma versão específica para o mercado norte americano e chinês. E aí, curtiu o novo Corolla?
Veja mais:
>> Baseado no Mazda 2, Toyota Yaris americano tem desenho totalmente novo
>> Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”