A Porsche deu o primeiro passo para lançar seu futuro supercarro elétrico nos últimos dias. Aproveitando seu aniversário de 75 anos, a montadora revelou o conceito Mission X, que será o sucessor do 918 Spyder, último supercarro lançado pela fabricante e que foi um marco em desempenho e tecnologia.
Para ser um veículo ainda mais veloz, a fabricante disse que pretende fazer que o Mission X seja o carro de rua mais rápido a dar uma volta em Nürburgring Nordschleife. A histórica pista se tornou um benchmark nos últimos tempos, servindo como termômetro para o desempenho dos veículos esportivos.
De acordo com a Porsche, o Mission X tem 4,5 metros de comprimento e dois metros de largura, sendo do tamanho de um SUV médio atual. O entre-eixos fica na casa dos 2,73 metros, o que faz com que o novo supercarro mantenha as dimensões parecidas com o Carrera GT e o 918 Spyder, justamente os dois últimos supercarros da marca alemã.
Luxo e tecnologia do novo Porsche
Outro ponto que a Porsche fez questão de ressaltar é o luxo do seu futuro modelo. A cor do conceito foi desenvolvida especialmente para ele, e o carro utiliza vidros mais leves, para favorecer o peso. A fibra de carbono é utilizada em praticamente toda a cabine, e é possível ver nas fotos do interior que a fabricante não economizou esforços para criar um ambiente requintado, e que ao mesmo tempo passa a esportividade do modelo.
O exterior também tem um design bastante moderno e refinado, com o uso de LED em todo o conjunto óptico. As portas no estilo gaivota são uma referência aos veículos de Le Mans da Porsche, remetendo ao clássico 917 e outros protótipos vencedores.
A marca não revelou muitos detalhes sobre qual será o motor utilizado no carro, mas garantiu que ele terá o sistema de 900 volts, o que vai permitir uma recarga duas vezes mais rápida que no Taycan Turbo S.
A relação peso/potência será de um cv por quilo, sendo um índice excelente e que mostra o enorme potencial de desempenho do supercarro. Por enquanto, não há nenhuma previsão de lançamento para o modelo, mas como a ideia é celebrar os 75 anos da Porsche, não seria nenhuma surpresa se a versão final fosse revelada até o final deste ano.
>> Cinco carros que agradecemos por nunca terem vindo ao Brasil
>> Jeep Renegade fica ainda mais barato para público PCD
>> Este é o Ford Gol que acabou com a Autolatina