Visando um futuro ao melhor estilo “Os Jetsons”, a Porsche anunciou uma parceria junto a Boeing para desenvolver um carro voador esportivo.
A Porsche diz que a ideia é ter um modelo funcional pronto depois de 2025, onde ele será movido a propulsão elétrica, fazendo ainda suas decolagens e pousos na vertical.
Aproveitando a experiência da Boeing, a Porsche ainda se uniu com a Aurora Flight Sciences – uma subsidiária da Boeing – para desenvolver um conceito 100% funcional. Ainda não existe uma data específica para que o conceito comece os testes, mas a Porsche já estuda criar um modelo assim desde meados de 2018.
Segundo Detlev von Platen, membro da diretoria da Porsche, “A Porsche deseja ampliar suas atividades como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder na área da mobilidade premium. Em longo prazo, isso pode incluir uma entrada na terceira dimensão do deslocamento”.
Nesse estudo, a Porsche concluiu que o mercado de mobilidade aérea urbana começará a ganhar força após 2025. Ainda segundo o estudo, o transporte aéreo será mais rápido e eficiente do que os métodos terrestres, a um custo menor e com maior flexibilidade. Agora nos resta esperar por um futuro igual dos Jetsons.
Veja mais:
>> Porsche revela o Taycan, o elétrico anti-Tesla
>> Tesla Model S bate recorde do Porsche Taycan em Nürburgring