Depois de apresentar a versão de entrada do novo Macan, a Porsche apresentou a versão turbo do SUV médio. O visual segue o mesmo padrão encontrado no facelift da versão S, ou seja, a maior novidade da versão Turbo fica debaixo do capô.
O motor é um 2.9 V6 biturbo que veio emprestado do sedã cupê Panamera que entrega 440 cv e 56 kgfm de torque. O câmbio continua sendo o automatizado PDK de dupla embreagem de 7 velocidades, essa combinado a tração integral nas quatro rodas. Com esse conjunto, o SUV faz o 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
No quesito design, o Macan Turbo se diferencia das demais versões pelo novo para-choque dianteiro que conta com um splitter mais pronunciado, enquanto o para-choque traseiro traz difusor exclusivo e ponteiras duplas de escape, fora que há ainda um novo spoiler no topo do vigia traseiro.
Além disso, o SUV conta com freios revestidos carboneto de tungstênio e que, segundo a marca, reduz em 90% a emissão de resíduos nas frenagens. Já no interior os bancos contam com 18 ajustes elétricos e memória, além de vir com revestimento em Alcantara. Os valores ainda não foram revelados, mas ao que tudo indica, ficaremos sabendo nas próximas semanas durante o Salão de Frankfurt.
Veja mais:
>> Porsche Cayenne estreia versão híbrida no Brasil
>> Porsche Cayenne Turbo: 550 cv de puro poder
>> Porsche 911 GT2 RS: 4 unidades são feitas novamente após naufrágio