O Porsche 718 Spyder RS foi anunciado pela marca alemã para assumir o posto de modelo mais potente da gama do conversível. Para isso, a nova versão pega emprestado o motor utilizado no irmão 718 Cayman GT4 RS e também no 911 GT3, que é adotado pela primeira vez na história no conversível.
Estamos falando do conhecido propulsor boxer 4.0 de seis cilindros. Totalmente aspirado, ele atinge até 9 mil giros de rotação, o que faz este motor gerar um dos roncos mais impressionantes da gama Porsche. São 500 cv de potência e 45,8 kgfm de torque.
Com esses números, o novo 718 Spyder RS faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e consegue atingir a velocidade máxima de 308 km/h. A transmissão escolhida para o conversível de alto desempenho é a automatizada de dupla embreagem, a PDK da Porsche, que tem sete marchas.
Em relação ao visual, o conversível de alto desempenho é bastante parecido com o Cayman GT4. O capô tem uma abertura dupla, que ajudam a resfriar os freios do carro. Já as asas presentes nas extremidades do para-choque dianteiro cumprem uma função aerodinâmica, aumentando o downforce nesta região.
Na traseira, em vez de um aerofólio gigantesco, a Porsche adicionou uma asa menor e mais discreta, no formato ducktail. A capota é mais leve e pode ser completamente removida, o que alivia o peso do carro em 8 kg.
Pensado para ser um carro usável na cidade, o 718 Spyder RS conta com uma suspensão mais confortável que a do Cayman GT4, mas que é mais baixa e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do motorista.
Preço Porsche 718 Spyder RS
Por enquanto, a Porsche não informou quando a venda do modelo no Brasil será iniciada. Apenas disse que a pré-venda vai começar ainda neste ano. No entanto, o preço cobrado pelo carro já foi divulgado e ele supera a barreira do R$ 1 milhão.
- Porsche 718 Spyder RS: R$ 1.238.000
>> Macan GTS é o único Porsche que você precisa | Avaliação
>> Audi RS5 Competition Plus tem venda iniciada no Brasil
>> Audi A5 recebe versão exclusiva para o mercado brasileiro