A Volkswagen lançou uma novidade para a linha 2019 do Polo e Virtus 1.6: o câmbio automático. Agora, além da caixa manual de cinco marchas, as versões com motor 1.6 MSI do hatch e sedã passam a ter também, assim como os modelos 200 TSI, câmbio automático de seis marchas.
Com a novidade, que certamente deixará a dupla mais competitiva no mercado, Polo e Virtus chegam com preços tabelados em R$ 62.690 e R$ 66.525, respectivamente. Ambos chegam como opção para quem não pretende pagar mais de 70 mil nas versões turbo automáticas.
Adiantado por nós há oito meses, o novo Polo e Virtus 1.6 com câmbio automático permite também trocas manuais por meio de aletas atrás do volante ou pela alavanca, em modo sequencial. Há ainda a opção “esportiva” S para que as mudanças de marcha sejam feitas em rotações mais altas para maior agilidade. Além disso, essa transmissão traz relações de marcha e de diferencial específicas para o motor 1.6 de 117 cv e 16,5 kgfm de torque.
Com isso, o Polo MSI acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge os 188 km/h de velocidade máxima. Já o Virtus MSI cumpre a mesma prova em 10,8 segundos e alcança máxima de 190 km/h.
Na lista de equipamentos há direção elétrica, airbags laterais, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, chave canivete, computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura. Há ainda sistema de som Media Plus com conexão bluetooth.
Opcionalmente, o hatch e o sedã podem receber os pacotes Interatividade (central multimídia Composition Touch, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores externos com ajuste elétrico) e Safety (inclui controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e o assistente de partida em rampas).
Veja mais:
>> Linha 2019: mais itens para VW Up!, Polo, Virtus, Saveiro e Spacefox
>> Ford Focus fica mais barato na linha 2019
>> T-Cross: Volkswagen revela motores e equipamentos do SUV no Brasil