A Volvo também está aproveitando a abertura do Salão de Genebra para mostrar ao público o seu novo fastback que vai bater de frente com o Tesla Model 3, o Polestar 2 – modelo responsável por estrear a nova marca de elétricos da Volvo no mercado.
A ideia da Volvo é ter um modelo a altura do elétrico Model 3 que, nos Estados Unidos, terá preço inicial na casa dos 35 mil dólares. Para isso, a marca sueca recorreu a sua nova “submarca” de esportivos e elétricos Polestar para apresentar o modelo rival da Tesla.
Com aspecto de SUV e fastback, o Polestar 2 usa um motor elétrico de 414 cavalos de potência e gera 67,3 kgfm de torque. Com esses dados, o modelo consegue fazer de o 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e ainda rodar até 500 km com uma carga na bateria.
O estilo do sedã mescla com toques de SUV e de fastback, isso por conta da queda suave da traseira e de como a tampa do porta malas se abre. No geral, o desenho é bastante ousado e promete incomodar a concorrência.
O interior conta com um visual moderno e ao invés de usar o sistema Sensus para o multimídia, a Volvo aposta no Polestar 2 um sistema feito pelo Google e baseado no Android. Funções como navegação pelo Google Maps, comandos feitos por “conversação natural” usando o Google Assistant e atualização diretamente pelo serviço Google Play (como num celular) são promessas para competir com a Tesla, bem como outras marcas como Mercedes-Benz e BMW.
Veja mais:
>> Volvo faz recall para atualização de módulo de conectividade