Derrapando no início de sua vida no Brasil, a segunda geração do Peugeot 208 finalmente está vendo seu lugar ao sol. Criticado pelo preço alto, no começo, o modelo se equiparou aos rivais até que ganhou redução de valores em todas as versões. Agora, lentamente caminha para posições mais altas no ranking de vendas, fazendo VW Polo e Renault Sandero de vítimas.
Em junto, ele foi o oitavo hatch mais vendido do Brasil, superando alguns modelos que já figuraram em posições altas. O Volkswagen Polo teve apenas 1.554 unidades emplacadas, enquanto o Renault Sandero ficou com 1.548 unidades. Já o Peugeot 208, em oitava posição, conquistou 1.738 novos compradores.
E pensar que o Renault Sandero e o Volkswagen Polo um dia fizeram parte do top 10 de carros mais vendidos do Brasil, segundo a . A queda do VW foi tão forte que ele ficou de fora do ranking, enquanto seu longevo irmão Fox garantiu a lanterna do segmento.
Stellantis em alta
A liderança da categoria ficou com o Fiat Argo, posto que um dia foi do Chevrolet Onix, agora em sexto lugar. A segunda colocação foi disputada a tapa entre o Hyundai HB20 e o , líder dos subcompactos. Na , o se estabelece como vice-campeão, mas em quarta posição no top geral.
Com Argo, Mobi e 208, a Stellantis tem três modelos do grupo dentro do top 10. Em segundo lugar com maior número de entradas no ranking está empatada a Volkswagen (com Fox e Gol) e a Renault (com Sandero e Kwid).
Toyota e Hyundai trazem apenas um representante para o top 10, afinal elas só têm um hatch em seu portfólio. Já a Chevrolet tem o médio Cruze Sport6, mas que tem vendas mais baixas que qualquer hatch compacto ou subcompacto à venda em território nacional.
Hatches mais vendidos de junho
- Fiat Argo – 9.382 unidades
- Hyundai HB20 – 7.609 unidades
- Fiat Mobi – 7.529 unidades
- Renault Kwid – 6.083 unidades
- Volkswagen Gol – 4.742 unidades
- Chevrolet Onix – 2.532 unidades
- Toyota Yaris – 2.046 unidades
- Peugeot 208 – 1.738 unidades
- Renault Sandero – 1.548 unidades
- Volkswagen Fox – 1.624 unidades
>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação
>>Peugeot 3008 GT Pack dá quase para chamar de premium | Impressões
>>Sandero GT Line: como anda o hatch 1.0 mais caro do Brasil? – Avaliação