O segundo semestre de 2023 guarda diversas novidades ao setor automotivo, entre eles o lançamento do Toyota Corolla 2024. Segundo a , o sedã médio mais vendido do país, irá receber atualizações leves em seu desenho, interior com novidades e até seu sistema híbrido terá mais potência.
A parte interna do novo Toyota Corolla será o grande destaque. O eterno rival do Honda Civic, ganhará um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Ele deverá estar presente apenas nas versões mais caras. Já as variantes mais básicas, continuarão com a tela TFT de sete polegadas do computador de bordo e os contadores analógicos. Mas, novo grafismo é esperado.
Outra novidade será a central multimídia atualizada. Além de ter novo sistema, a tela terá 10,5 polegadas. Ela contará com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e está maior que a atual, mas sem ser a vergonhosa presente no GR Corolla. Já o pacote de assistência de condução, Safety Sense, terá mudanças. Agora, chamado de T-Mate, ele poderá ter assistente de saída, ou seja, assim que o ocupante tentar abrir a porta, haverá um alerta de tráfego.
Também são esperados assistente de direção de emergência e supressão do acelerador em baixa velocidade. Este último evita que o acelerador seja acionado de forma repentina em velocidades menores.
No visual, o Toyota Corolla 2024, mudará levemente. A dianteira terá nova grade com formato em colmeia. As rodas de liga leve terão novo desenho. Quem não sofreu nenhum upgrade, foi a parte de trás. Ela seguirá com os traços do lançado em 2020.
Corolla Híbrido mais potente
Já o motor híbrido também deverá contar modificações. As novas baterias de íon-lítio, estão mais potentes, leves e conseguiram reduzir em 18 kg o peso do carro. Dessa forma, a potência subiria dos 122 cv atuais, para 140 cv. Com maior potência, a aceleração de 0 a 100 km/h, é feita em 9,2 segundos. Quase dois segundos mais rápido que o modelo atual e o melhor de tudo, é que o consumo de combustível não foi afetado.
Por fim, a versão esportivada, o Toyota Corolla GR Sport também receberá atualizações. Agora ele ganhará o teto solar elétrico, item muito esperado pelos seus compradores. Rodas e pneus novos também podem entrar nessa lista. Vale pontuar que o lançamento do novo Corolla é fruto de um investimento de mais de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba, em São Paulo.
Você teria na sua garagem o novo Toyota Corolla 2024? Conte nos comentários
>>Corolla Cross nunca atrapalhou o Corolla, ao contrário das apostas
>>Caminhonetes da Chevrolet, Toyota e Jeep são reprovadas em crash-test
>>Toyota Etios já tem data para sair definitivamente de linha