Os carros chineses estão avançando muito rápido. Quando em algum momento você pensou em ver um carro da Chery sendo comparado a um Porsche? Pois esse momento chegou com a estreia do novo Tiggo 8 Plus e+ na China. Mas também dá para compará-lo com o Renault Kwid.
Há um certo tempo já havia vazado que a Chery preparava uma versão híbrida plug-in do Tiggo 8 Plus, versão mais sofisticada do SUV de sete lugares da CAOA Chery. Ele usa um motor 1.5 quatro cilindros turbo ligado a um elétrico que rendem juntos 230 cv e 52 kgfm de torque.
Segundo a Chery, isso faz com que o Tiggo 8 Plus e+ chegue aos 100 km/h em ridículos 4,9 segundos. É o mesmo tempo que um Porsche 718 Cayman T ou um 718 Boxster T precisam para chegar à mesma velocidade. A diferença é que o modelo chinês faz isso levando sete pessoas, enquanto os irmãos Porsche só levam dois passageiros.
Pouco por litro
O consumo também beira o surreal: com baterias carregadas, ele é capaz de fazer 74 km/l. Já com a carga esgotada, a Chery promete consumo melhor do que o de um Renault Kwid: algo em torno de 20 km/l na cidade. Em modo elétrico, a autonomia é de 100 km.
Visualmente o que muda em relação ao Tiggo 8 Plus padrão para o e+ é a lanterna traseira com desenho interno diferente e lente clara. As rodas de liga-leve também são diferentes. Já por dentro, a manopla de câmbio recebe um gráfico em azul e duas novas teclas: EV para modo 100% elétrico e HEV para ativar o modo híbrido.
Ainda não se sabe quando e se esses SUV híbrido será vendido pela no Brasil. O que há de certo é a chegada do novo Tiggo 8 Plus para o Brasil neste ano. A marca prometeu versões eletrificadas de seus modelos e o SUV de sete lugares é cotado. Com consumo e performance nesse nível, a marca chinesa poderá fazer grande barulho no Brasil.
>>Flagra: CAOA Chery Tiggo 5X Pro testa nova combinação de motor
>>CAOA Chery Tiggo 7 PRO faz esquecer totalmente o antigo | Impressões
>>CAOA Chery Tiggo 8: finalmente dá para dizer sim | Avaliação