O novo SUV da Renault pode demorar um pouco mais para ser lançado. Durante evento realizado nesta semana na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o presidente da Renault no Brasil, Ricardo Gondo, afirmou que o modelo chega em 2024, contrariando as expectativas de lançamento ainda neste ano.
Gondo não deu mais detalhes sobre o modelo, dizendo apenas que no momento certo todos vão saber sobre o futuro carro. No entanto, ao andar na fábrica da Renault, é possível ver diversos banners fazendo alusão ao modelo. Na área de estamparia, por exemplo, tem uma faixa que diz que ali é feita a carroceria do novo SUV da Renault.
Em outra área, onde a modelagem em argila dos lançamentos é realizada, todos os vidros estavam fechados, e uma placa em vermelho deixava claro que apenas pessoas autorizadas podem acessar o local. Isso porque deve ter um modelo do SUV ali dentro.
Inicialmente, a expectativa era de que o modelo estrearia ainda neste ano. O que pode acontecer é a Renault apresentar o carro no último trimestre de 2023, inclusive com em um evento de lançamento para a imprensa, mas iniciar as vendas apenas no começo do próximo ano.
O novo SUV da Renault é um projeto bastante importante para a marca. Afinal, será o primeiro modelo totalmente novo no Brasil desde que o Kwid começou a ser vendido por aqui. Além disso, caberá a ele a missão de estrear a nova plataforma CMF-B, que será a principal base para os próximos veículos feitos no mercado brasileiro. Além disso, substituirá Sandero, Logan e Stepway de uma vez.
Mas queremos saber qual é a sua opinião sobre esse futuro utilitário esportivo da marca francesa. Acha que a Renault vai conseguir um bom número de vendas? Deixe seu comentário.
>> Renault confirma motor híbrido flex feito no Brasil
>> Essas são as piores gerações de carros de sucesso
>> Toyota Etios já tem data para sair definitivamente de linha