O novo SUV da Renault já teve seu visual praticamente revelado com o vazamento das patentes. No entanto, agora é possível ter uma noção real de como será a dianteira do carro. Isso porque algumas unidades do modelo foram flagradas em um pátio na Rússia, pela página , e que até parece ser de alguma concessionária ou então de algum local que faz o estoque dos veículos.
Conforme tinha sido antecipado pelas imagens da patente, a dianteira vai mesmo ter os faróis divididos. A parte de cima será a luz de LED, enquanto os faróis principais ficam no espaço abaixo. Há ainda as luzes de neblina, que ficam em uma moldura mais abaixo e com um desenho mais arredondado.
A grade tem um friso cromado que é interrompido pelo logotipo da Renault. O capô é alto, e o símbolo da marca invade uma parte dele. É possível notar o quanto a frente é alta, dando um aspecto robusto ao novo SUV da Renault.
No caso do modelo fotografado no flagra, as luzes adicionais da seta ficam no para-lama dianteiro, mas no modelo brasileiro elas vão ficar no retrovisor, como as imagens da patente mostram. Outras mudanças visuais podem acontecer no veículo brasileiro, mas a tendência é que o design seja bem próximo ao dos carros flagrados.
O novo SUV da Renault estreará a plataforma modular CMF-B no Brasil. Além disso, será o primeiro modelo da Aliança com motor 1.0 TCe três cilindros turbo que, aos poucos, substituirá o 1.6 aspirado hoje usado em Duster e Oroch. Transmissão poderá ser CVT ou manual. Ainda não há uma data prevista para o lançamento do carro no Brasil, mas como a produção já foi iniciada, o modelo deve ser lançado nos próximos meses.
>> 5 SUVs que são mais baratos que o Renault Kwid
>> Realizei um sonho de infância dirigindo a 1ª Renault Scénic do Brasil
>> Fastback da Renault ganha teaser e tem data de lançamento revelada