Enquanto o Brasil receberá o Peugeot 208 com motor turbo antes da mudança visual, lá na Europa o hatch compacto já mudou. Com estilo inspirado no conceito 9×8 usado nas 24 Horas de Le Mans, o compacto renovado quer se manter como o carro mais vendido do Velho Continente.
Na dianteira temos um novo para-choque com visual mais agressivo. A grade frontal está mais larga e conta com elementos internos diferentes. No elétrico e-208, os frisos internos são da cor da carroceria. Mas não foi confirmado se nos modelos a combustão esse elemento também será usado.
Faróis novos feitos totalmente em LED dão um ar mais agressivo ao compacto da Peugeot. Junto a isso, temos o LED diurno dente de leão substituído por três filetes verticais paralelos que simulam as garras do felino.
Três com três
Essa mesma lógica foi aplicada na traseira, onde o Peugeot 208 ganhou novas lanternas com frisos horizontais. O para-choque tem parte preta nova com mudanças no layout dos elementos internos.
Na cabine, o novo 208 traz volante com miolo modificado por conta do logotipo do escudo da Peugeot. Outra novidade importante é a central multimídia de 10 polegadas igual a já usada no Brasil. A Stellantis também equipou o modelo com camera de ré de alta definição, em substituição à atual que é terrível.
Peugeot turbo
Para o mercado europeu, o Peugeot 208 está disponível em quatro opções de motores. Os modelos de entrada usam o 1.2 PureTech três cilindros aspirado de 75 cv. Com turbo, o motor chega a 100 cv e tem opção de sistema semi-híbrido ou sem auxílio elétrico. Há ainda o semi-híbrido de 136 cv.
No modelo aspirado, o câmbio é manual de cinco marchas. Já o modelo turbo, sobe para seis marchas. As duas variantes com sistema híbrido de 48V trazem câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas.
Para os adeptos da eletrificação total, o Peugeot e-208 agora tem com motor eletrico de 156 cv e baterias de 51 kWh. Com isso, a autonomia subiu para 400 km no ciclo WLTP e é possível carregá-lo a 100 kW, garantindo 80% da bateria em menos de 25 minutos.
>>Fiat 600e vira um SUV elétrico com plataforma Peugeot
>>Peugeot 3008 2024 tem interior (absurdo) revelado pela Stellantis
>>Citroën C3 e Peugeot 208 também ficam mais baratos no Brasil