O novo Nissan Sentra já tem data para chegar ao país. Renovado por completo, o modelo de nova geração desembarca no país no começo de 2023 para brigar com o Toyota Corolla, além de tentar roubar o coração dos órfãos do Honda Civic, que vai chegar apenas eletrificado e mais caro.
Dessa forma, o novo Sentra pode ter um protagonismo maior no mercado, já que há bem menos concorrentes no segmento de sedãs médios. Por outro lado, não tem mais tanta gente assim interessada nos três volumes, já que boa parte do público migrou para os SUVs.
Independentemente disso, a Nissan está disposta a ter o seu representante no segmento dos sedãs médios. E de acordo com os colegas da , a marca japonesa vai trazer três versões para o mercado brasileiro. Todas serão equipadas com o motor 2.0 aspirado de 150 cv e 18,2 kgfm, associado ao câmbio automático CVT.
As versões escolhidas são: Sense, Advance e Exclusive. Por enquanto não há muitas informações sobre os equipamentos de cada uma delas, mas a Quatro Rodas afirma que nenhuma configuração terá assistentes de condução, como o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.
Caso isso de fato se confirme, será uma perda considerável, principalmente na versão mais cara, já que alguns desses equipamentos estão presentes até no Kicks. Porém, será preciso aguardar o lançamento oficial para saber quais serão os conteúdos e os preços de cada uma das versões.
>> Nissan é mais uma marca a ter um plano de assinatura no Brasil
>> Nissan Frontier ganha versão SL Warrior para off-road pesado
>> Nissan Kicks 4×4 híbrido estreia com direito a toque de Brasil