O novo Nissan Kicks já roda camuflado pelo Brasil. Depois de ser flagrado em testes nos Estados Unidos, e ter deixado a imprensa americana confusa sobre qual modelo seria aquele, agora o veículo foi fotografado nas ruas brasileiras pelo , publicando as fotos em sua página do juntamente com o perfil .
Nas fotos, é possível ver que o veículo está bastante camuflado ainda. No entanto, as formas da carroceria são iguais às do veículo clicado pela mídia norte-americana. É possível ver que o formato da traseira é idêntica, incluindo as linhas mais quadradas e que até lembram o Kicks atual.
Já a frente parece ser mais alta e quadrada. A grade deve ser completamente alterada, com barras horizontais substituindo a peça atual. Também é possível ver o espaço dedicado ao radas do piloto automático adaptativo, que ficará mais abaixo e já no para-choque.
Os retrovisores vão migrar para a porta, posição que melhora a visibilidade. Já na questão do tamanho, o novo Nissan Kicks deve seguir com um porte parecido com o atual. Entretanto, a plataforma será nova, sendo a CMF-B da aliança Nissan-Renault-Mitsubishi. Essa base modular também será utilizada no novo SUV da Renault, o que reduz os custos de produção.
Ainda sobre o design, a silhueta tem teto com caimento mais agressivo e o aerofólio sendo integrado ao design. Outro ponto visível é o local da placa, que se manteve na tampa do porta-malas.
Debaixo do capô, o novo Nissan Kicks pode ser com o novo motor turbo 1.0 da Renault. No entanto, ainda não está claro quando será o lançamento desta nova geração. Porém, os rumores acreditam que o carro será apresentado em 2024. Mas uma tendência é que ele seja mais eletrificado, com o uso dos motores híbridos e-Power, e também com versões puramente elétricas, ao menos nos outros mercados. No Brasil, o novo modelo deve conviver com o Kicks atual por um tempo, assim como aconteceu com o Versa antigo e o novo.
>> Nissan Sentra Exclusive é um Corolla em pele de Civic | Avaliação
>> Nissan Kicks vs Versa: melhor um SUV ou um sedã? | Comparativo
>> Só 7 SUVs ficarão mais baratos com redução de impostos