Agora é oficial: a Kia está trazendo o novo Cerato, que virá importado do México para desembarcar nas lojas brasileiras a partir de 3 de outubro.
E uma das apostas da marca para o sedã é o preço, já que o novo Cerato virá tabela partindo de R$ 94.990 na versão EX e chegando a R$ 104.990 na SX. E um dos destaques, além do desenho inspirado no sedã esportivo Stinger, é a garantia de cinco anos ou 100 mil km.
O design do sedã evoluiu muito e, para confrontar nomes de peso, como o novo Toyota Corolla e Honda Civic, a Kia se inspirou no sedã Stinger para dar vida a nova geração do sedã. A Kia confirmou que a motorização será sempre o 2.0 flex que gera até 167 cv e 20,6 kgfm de torque máximo – trabalhando sempre com uma caixa automática de seis marchas.
O novo Kia Cerato traz um visual mais agressivo e está ligeiramente maior do que a geração anterior. Agora o sedã tem 4,64 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,44 m de altura e entre-eixos de 2,70 metros – o mesmo da geração anterior. O porta malas também ganhou mais espaço – passando dos 420 litros para 520 litros, sendo o maior do segmento.
O novo Cerato será vendido em duas versões: EX e a topo de linha SX. O modelo de entrada vem equipado com ar condicionado manual, seis airbags, controles de estabilidade e tração, luz diurna de led, faróis de neblina, volante revestido em couro com ajuste de altura e distância e assistente de partida em rampa. Soma ainda a central multimídia com tela de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay, estepe com roda de liga leve de 16 polegadas, saída de ar para o banco traseiro e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Kia Cerato (divulgação)Já a topo de linha inclui ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, partida por botão, chave presencial para acesso e partida, retrovisores com rebatimento elétrico e aquecimento, aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha, lanternas de led e retrovisor interno fotocrômico.
Veja mais:
>> Kia revela o SUV Seltos na Índia