Prestes a ser apresentado na Europa, o novo Honda Fit começa a rodar com menos camuflagem.
De acordo com a imprensa internacional, o novo modelo deve chegar na Europa em outubro deste ano, sendo que o velho continente deverá contar apenas com opções híbridas. Uma prova que esse tipo de veículo está se tornando cada vez mais comum por lá – e que as leis de emissões também estão cada vez mais rígidas.
Segundo os flagras, o novo Fit deve ficar um pouco mais musculoso e abandonar as linhas de minivan para seguir mais o lado hatch. Os faróis devem ser maiores – fugindo um pouco da tendência atual da Honda – e as lanternas devem buscar inspiração no SUV CR-V.
No quesito motorização, o Honda Fit deve trocar o atual motor 1.5 aspirado por um novo 1.0 turbo de 3 cilindros capaz de render 125 cv. Já no mercado Europeu, o novo Fit deve adotar o sistema híbrido que é utilizado no CR-V e no Civic.
Com base nessas informações, desenvolvemos algumas projeções de como a nova geração do Honda Fit deve ficar. Os faróis seriam maiores, lembrando as gerações anteriores, enquanto que a traseira utilizaria pela primeira vez um conjunto horizontal que sobe, assim como o CR-V. O lançamento por aqui deve ficar ao longo de 2020.
Veja mais:
>> Honda Fit ganha versão com apelo esportivo na Austrália