Com pretensões globais após o sucesso do Mini EV, a Wuling está desenvolvendo um novo hatch compacto que será vendido também como Chevrolet. Seria esse o sucessor do Chevrolet Onix ou sua terceira geração? Na realidade não. Mas sim um modelo equivalente e de baixo custo.
Vazado em registros de patentes na China, o novo hatch compacto da Wuling tem estilo bastante genérico na dianteira e com toques de Volkswagen. O formato da grade é bastante parecido com o do , incluindo um friso cromado central tal qual no modelo da Volkswagen.
Os faróis retangulares, por sua vez, têm certo ar de Audi mais antigo. No para-choque, o visual lembra vagamente os modelos da Renault mais atuais. A lateral mostra a pegada de baixo custo do modelo. Ele tem rodas e pneus bem pequenos para sua carroceria alta e volumosa. Isso ajuda a dar impressão de que ele é menor do que de fato é.
Vidro com linha ascendente se juntando à janela traseira é uma solução bem Hyundai HB20. Já a traseira, tem um toque de Opel com lanternas retangulares, massa placa na tampa do porta-malas traz certa personalidade. Ao contrário do para-choque que novamente tem cara de Renault.
A cabine vazou em um flagra feito pelo mostrando que o hatch compacto será vendido não somente como Wuling, mas também como Chevrolet. O visual é bem moderno, com linhas horizontalizadas, saídas de ar integradas e volante com base reta. Esse visual poderá inspirar a primeira reestilização do Onix no Brasil, que deve ocorrer, no máximo, no ano que vem.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o novo hatch compacto da Wuling e da Chevrolet. Mas é bastante provável que ele use a plataforma modular GEM que atualmente serve de base para os Chevrolet Onix, Onix Plus, Tracker, Trailblazer e futuramente para a nova Montana. Na Buick, os modelos Excelle, Encore e Encore GX usam a base.
>>Chevrolet anuncia que nova Montana só chega em 2023
>>HB20 e Mobi empurram Onix e Strada entre mais vendidos de março
>>Chevrolet S10 Z71: custo-benefício, mas há muito que falta| Avaliação