A Citroën deu início a produção do novo C4 Lounge na fábrica de Palomar, na Argentina. O sedã traz basicamente as mesmas mudanças visuais da versão chinesa, restringindo as maiores alterações na dianteira. Sua apresentação à imprensa está marcada para a primeira quinzena de março.
Lançado no Brasil em 2013, o C4 Lounge passou por sua primeira reestilização desde então. Na dianteira, muda o para-choque e a grade dianteira, que agora se integra aos faróis que trazem formato quadrado e iluminação totalmente em led. Na traseira, a novidade é apenas a lanterna com novo arranjo interno e iluminação de led.
Já as mudanças na cabine do sedã médio ficam restritas ao novo painel digital (adeus à instrumentação analógica com iluminação semelhante a neon) com disposição horizontal e a nova central multimídia batizada de All In One, que concentra comandos de áudio, ar-condicionado, entre outras funções.
Vale lembrar que o novo C4 Lounge é um dos primeiros carros a ser feito na fábrica de Palomar após sua modernização. “Durante todo o projeto, trabalhamos intensamente a qualidade do produto, alcançando um dos nossos objetivos principais propostos com a Transformação Industrial: ser referência mundial com o Centro de Produção de Palomar. O Novo Citroën C4 Lounge permite à nossa fábrica produzir um veículo inovador, com alta tecnologia embarcada, para vendas para o mercado local e também para exportação. Com este veículo o Groupe PSA demonstra seu compromisso com a Argentina e com a sua indústria”, comentou Patrice Lucas, Presidente América Latina do Grupo PSA.
Veja mais:
>> Civic 2018 agora tem multimídia em todas as versões
>> Toyota Corolla XRS: a volta do esportivo de adesivo
>> Avaliação: Citroën C3 mostra evolução com câmbio automático de 6 marchas