O novo Citroën C3 Aircross já roda disfarçado na Índia, onde inclusive o C3 hatch já estreou no último mês. A imagem divulgada pelo site mostra que talvez o SUV esteja em uma fase avançada de projeto, pois a carroceria não conta com tanta camuflagem assim.
Até por isso, chama a atenção as semelhanças das linhas com as do C3, de quem o Aircross herda a plataforma. Na realidade, a foto do modelo camuflado passa até a sensação de que se trata de um C3 crescido. O desenho das portas e até o retrovisor parecem idênticos aos do hatch, mas o balanço e a porção traseira parecem maiores no Aircross.
Não é possível saber com precisão o aro das rodas utilizadas no C3 Aircross camuflado, mas parecem ser maiores que as do C3 hatch. Até porque os pneus têm um perfil bem alto pelas imagens. Na traseira, a lanterna está bem camuflada, mas a parte que pode ser vista também lembra a peça do irmão menor. Até mesmo a placa parece estar na mesma posição.
Porém, é importante lembrar que ainda se trata de uma versão de testes do carro. Mesmo que aparentemente haja muitas semelhanças entre os dois modelos, pode ser que a carroceria final tenha um desenho diferente, por mais que o carro flagrado não tenha tanta camuflagem assim.
Sucessor do Cactus
No mês passado, o Auto+ noticiou sobre os planos da Citroën para o novo Aircross no Brasil. Caso de fato seja confirmado para o país, a ideia é que o modelo seja um substituto para o C4 Cactus. Como o modelo vai utilizar a plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208 e do C3 hatch, o modelo pode ter 4,30 m de comprimento, ficando parelho com o Hyundai Creta e o Honda HR-V.
>> 5 ideias malucas da Citroën que mudaram os carros para sempre