O VW Polo teve uma mudança importante no mercado europeu. Antes fabricado na Espanha, agora o hatch será feito exclusivamente na África do Sul, sendo o site sul-africano . Com isso, o país se tornará o principal local de fabricação do modelo, já que será exportado para diversos mercados, incluindo a Europa.
No entanto, essa mudança não afeta o Polo vendido no Brasil. Por aqui, o modelo vai seguir sendo feito em Taubaté (SP), de onde sai o Polo Track, e em São Bernardo do Campo (SP), que é a fábrica responsável pelas demais versões do hatch.
Em seu texto, o CarMag diz que a África do Sul será o único país que vai produzir o Polo, mas eles esqueceram do contexto brasileiro. Portanto, por aqui, tudo seguirá como está.
Fim da produção espanhola do VW Polo
Ainda de acordo com a reportagem, a produção do VW Polo na Espanha já foi encerrada. Isso foi necessário para que o local consiga receber um novo carro elétrico da Volkswagen, da linha ID. Por isso, foi necessário realocar a fabricação do hatch para a África do Sul.
No entanto, a Volkswagen tem um grande problema para resolver. A África do Sul sofre com racionamento de energia, o que poderia afetar a produção do carro. Para evitar isso, a marca alemã criou uma estação geradora de energia, que pode fornecer até 16 megawatts. Dessa forma, a produção pode seguir por 24h todos os dias.
Embora seja uma importante mudança, a planta da VW na África do Sul já era a responsável pela fabricação do Polo GTI. Por isso, foi possível acomodar o restante da linha do modelo no local, já que a fábrica já tinha parte do maquinário necessário para a fabricação.
O que achou dessa mudança na fabricação do VW Polo? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Lançamento do BYD Dolphin Mini no Brasil foi frustrante
>> Nova geração do BMW Série 5 chega ao Brasil eletrificada
>> Copersucar-Fittipaldi: a equipe que foi o grande sonho de Wilsinho