A Volvo suspenderá temporariamente os empréstimos de veículos do programa Volvo Lovers no Brasil. Mas isso tem um bom motivo: a frota de carros híbridos será toda direcionada aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao Covid-19.
Segundo a marca, serão 80 carros diferentes disponibilizados aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas pulmonares e auxiliares de limpeza. A lista de Volvo disponíveis para empréstimo engloba todo portfólio da marca.
Ou seja, desde os SUVs XC40, XC60 e XC90, até os sedãs S60 e S90. A marca sueca diz também que haverá à disposição dos profissionais selecionados, alguns modelos adaptados exclusivamente para motoristas com necessidades especiais.
“Em 2020, emprestamos nossa frota de marketing e imprensa especialmente para entidades ligadas ao combate da pandemia e agora estamos atuando diretamente com os profissionais de saúde que estão tendo problemas de locomoção com a utilização de transporte público no seu dia a dia”, explica João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Vale lembrar que, no ano passado, a fabricante emprestou sua frota corporativa para diferentes entidades. Todas elas comprometidas em atuar no auxílio a pessoas necessitadas e impactadas pelo novo coronavírus.
Cerca de 270 veículos foram cedidos para diferentes entidades e pequenos negócios, segundo a Volvo. Entre eles a Cruz Vermelha Brasileira, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, CUFA (Central Única das Favelas), Instituto Dharma, Por Nossa Conta, Mercadão das Flores, DeFEMDe, Rede Rua. Casa Chama, Acreditar e UneAfro.
A marca ainda destaca que, no total, foram mais de 75 mil entregas de alimentos, entre cesta básica, ovos de páscoa, leite, água, marmitas, etc. Foram impactadas durante a ação cerca de 1 milhão de pessoas.
>>Volvo XC40 é o SUV compacto de luxo definitivo? – Avaliação
>>Avaliação: Volvo S60 T8 R-Design é canivete sueco melhor que os rivais