Nos Estados Unidos, a Volkswagen confirmou que a atual geração do Tiguan Allspace vai se despedir de forma digna e ganhará uma versão especial. A troca de gerações do SUV acontecerá no final deste ano, pelo menos por lá. É por isso que em breve, os norte-americanos vão conhecer de perto o Tiguan Allspace Wolfsburg Edition.
Ele ainda não teve fotos reveladas com a roupagem desta novidade. Mas, a marca já adiantou diversos detalhes. Segundo o portal internacional , o Tiguan Allspace Wolfsburg Edition terá capas dos espelhos retrovisores prateadas, emblemas com o nome da versão em dois tons, partes da carroceria com pintura cromada e mais destaques.
O Volkswagen Tiguan Allspace Wolfsburg Edition só poderá ser escolhido em quatro cores diferentes: azul Atlantic, branco Pure, cinza Platinum ou preto Pearl Deep. Além disso, ele terá rodas de 18 polegadas de dois tons. Na cabine, o revestimento será de couro sintético escurecido com costuras alaranjadas. Os destaques são as soleiras iluminadas, a iluminação ambiente de 30 cores diferentes, o painel de instrumentos digital, a central multimídia de oito polegadas e mais itens.
Brasil pode ter mudanças logo mais
Para o público norte-americano, o Tiguan Allspace de despedida trará o motor 2.0 turbo de quatro cilindros que rende 184 cv e 30,4 kgfm de torque e trabalha em união com câmbio automático de oito marchas. Esta versão especial ainda poderá ter tração integral. Sua chegada oficial ainda não teve data revelada e nem a confirmação de vinda ao Brasil.
De acordo com apuração do portal , o Volkswagen Tiguan Allspace deverá ser substituído nos Estados Unidos pelo novo SUV Tayron. Ele é chinês, mas será oferecido em diversos mercados. O novato tem entre-eixos maior e poderá levar até sete passageiros, coisa que o Tiguan hoje não tem. O Tayron também deve vir ao Brasil entre 2025 e 2026, já chegar com algum nível de eletrificação na motorização e será ofertado acima do Taos.
Como será que vai ser o Tiguan na versão de despedida dos Estados Unidos? Conte nos comentários