A Volkswagen está preparando uma versão R do SUV derivado do Golf, o T-Roc – apresentado lá em 2017. O moderno e esportivo SUV acaba de receber uma das siglas mais aclamadas dentro da gama Volkswagen, a R.
A apresentação oficial vai ficar para o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, mas a marca liberou algumas informações sobre a versão mais apimentada do T-Roc.
A começar pelo motor, o 2.0 TSI turbo gera 300 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, associado ao já consagrado câmbio DSG automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades e com a famosa tração nas quatro rodas 4Motion. Esse mesmo conjunto é encontrado no Golf, que fica um patamar acima do GTI.
A nova versão do T-Roc ganha um novo e mais encorpado para choque dianteiro, que tem um desenho diferente para as luzes de LED e para as tomadas de ar, que ficaram maiores e com aspecto mais agressivo. Na traseira, o modelo ganha também um novo para choque que tem como grande destaque as quatro saídas de escape na base do para choque.
No interior, o SUV ganha um novo volante de base reta, assim como o Golf R e o quadro de instrumentos é 100% digital. Além da pintura nova, num belíssimo tom de azul metálico, o SUV ganha também novas rodas de liga leve que podem ser de 18 ou de 19 polegadas.
Outros detalhes como preço, acerto de suspensão e outras informações técnicas sobre o comportamento dinâmico do SUV, ficará para a apresentação oficial do SUV durante o Salão de Genebra.
Veja mais:
>> Volkswagen resgata sigla GTS em conceitos no Salão
>> Volkswagen apresenta Jetta com motor do Golf GTI
>> Volkswagen revela seu novo SUV: o T-Roc