Para abrir espaço para a produção do seu futuro SUV compacto na planta de Taubaté, no interior da capital paulista, a Volkswagen enviará parte da produção do Polo Track para a linha de montagem em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. E parece que a mudança já entrará em vigor em breve.
Segundo apuração do portal , a marca alemã começará a produzir o SUV batizado internamente de VW246 já no começo de 2025 em Taubaté. Depois, no segundo trimestre do próximo ano começa sua produção em larga escala. Por isso, é provável que o Polo Track tenha parte ou toda sua produção enviada para o ABC Paulista.
A ideia é que essa mudança seja aplicada até o início do próximo ano. Hoje, o espaço perto de São Paulo cuida apenas da produção do Volkswagen Polo GTS, a versão mais cara e a esportiva do hatch compacto. Com a mudança aplicada, a linha de São Bernardo do Campo produzirá os Polo Track e GTS, a caminhonete compacta Saveiro e uma parte da montagem do sedã compacto Virtus.
Mais um SUV no portfólio
Por sua vez, a planta de Taubaté vai cuidar das linhas de montagem do novo SUV de entrada e das versões com motor MPI e TSI do Polo. Já em São José dos Pinhais, no Paraná, a planta cuidará da produção do T-Cross e parte do Virtus. Futuramente, é de lá que sairá a nova caminhonete intermediária da montadora. Ela é batizada internamente de Udara ou VW247 e só dará às caras em meados de 2026.
O mais novo SUV da Volkswagen virá ao mercado para se posicionar abaixo dos já consolidados Nivus e T-Cross e quer atazanar a vida do Renault Kardian, Fiat Pulse e do futuro SUV derivado do Chevrolet Onix. Provavelmente ele terá motor 1.0 turbo de 116 cv e o de 128 cv e os câmbios manual e automático como opções. Seu nome ainda não foi definido e deverá custar algo entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.
Sua chegada é esperada para acontecer ainda no primeiro semestre de 2025 e segundo Ciro Possobom, presidente da Volkswagen durante o podcast Auto Esporte, ele não receberá o nome de Gol.
Está ansioso pela chegada do novo SUV da Volkswagen? Como será que ele vai ser? Conte nos comentários