Depois de inúmeros flagras e teasers, finalmente o Volkswagen Golf de oitava geração está entre nós. As primeiras imagens saíram pouco antes da estreia oficial, e adiantam muito do que vimos em flagras, teasers e projeções.
A começar pela dianteira, que agora adota um novo conjunto óptico com faróis irregulares – que tem um formato um tanto quanto estranho e incomum na linha Volks – e o para-choque que também recebeu um novo e estranho desenho. A grade está menor e mais fina, enquanto o logo ficou levemente maior e mais destacado.
O desenho geral da carroceria é mais uma evolução da 7ª geração, do que uma revolução em si. As linhas gerais e icônicas do modelo estão ali, como a coluna C bem delineada, mas algumas outras coisas mudaram, como a coluna A que ficou mais pronunciada, e os retrovisores que agora ficam apoiados na porta, e não mais nas janelas espia da coluna A.
A traseira ganhou novos vincos, lanternas com desenho inspirado no recém apresentado ID.3 e novas rodas de liga leve que também vieram do modelo elétrico. A maior mudança, no entanto, ficou no interior do hatch médio, que ganhou um desenho inédito.
O painel de instrumentos tem um novo layout – e segue tendo como opcional, a tela 100% digital – enquanto o restante do painel ficou mais retilíneo e futurista. A central multimídia ficou levemente maior e agora está mais voltada ao motorista. O volante também é novo – e veio também do irmão elétrico.
Além da versão normal, as primeiras imagens reveladas foram da versão R e do GTE. No caso do GTE, o Golf recebeu um para-choque mais proeminente e de gosto duvidoso – assim como as demais versões. Já a versão R conta com o mesmo conjunto dianteiro da versão híbrida. Outros detalhes – como as motorizações, preço, dimensões e etc – serão revelados até o final do dia.
Veja mais:
>> Volkswagen encerra vendas da SpaceFox