A Volkswagen anunciou a chegada da linha 2018 do Fox, que traz novidades em equipamentos para todas as versões.
Na Trendline, de entrada da gama, o hatch agora vem com alarme keyless, sensores de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e função “tilt down” do lado direito, sistema de som “Media Plus” e retrovisores com luzes de direção integradas.
Vale lembrar que de série essa versão já traz ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, travamento das portas com controle remoto na chave e rodas de 15 polegadas com pneus “verdes”.
Já a configuração intermediária Comfortline adiciona sensores de estacionamento dianteiro, rodas de liga leve de 15” e volante multifuncional revestido de couro. Completa o pacote o sistema de som “Composition Touch” (que está com uma tela maior, de 6,5 polegadas) compatível com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto, além de tomada 12V e rede porta-objetos no porta-malas.
Por fim, as versões Highline, Pepper e o aventureiro CrossFox agora são equipados com assistente de partida em rampas, controle de estabilidade, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, luz de conversão estática (cornering light) e câmera de ré — item também presente na Comfortline.
Na parte mecânica não há novidades: a Trendline continua sendo oferecida com motores 1.0 (82 cv) e 1.6 (104 cv), e câmbio manual de cinco marchas. A versão Track está disponível exclusivamente com a motorização 1.0 (82 cv), enquanto a intermediária Comfortline deixou de contar com o 1.0 e passa a ser disponibilizada apenas com o 1.6 de 104 cv, combinado a um câmbio manual ou automatizado I-Motion, ambos com cinco marchas.
Highline, Pepper ou CrossFox têm sob o capô o 1.6 MSI de até 120 cv, com transmissão manual de seis marchas ou automatizada I-Motion. Vale lembrar que todas as versões do hatch têm ainda bancos com novo revestimento, além de nova cor branca para a carroceria (a mesma do Golf).