Já reparou que o interior da maioria dos carros de projeto mais atual está adotando mais tecidos, materiais recicláveis e um estilo bem minimalista? Pois isso que a pretende seguir nas novas gerações de seus modelos, acabando de vez com os plásticos baratos tão criticados atualmente.
Em entrevista à revista , o chefe de design da Volkswagen, Andy Mindt e o chefe de estratégia de design, Christian Schreiber, revelaram que o interior dos carros da marca vai mudar fortemente. Ou seja, é o fim do interior de Gol que vai do Polo até a Amarok, passando por uma forte melhoria de qualidade.
“Nós vamos tentar chutar para fora o plástico barato e colocar dinheiro em tecidos e melhorar a qualidade. O que, na realidade, nos ajudará a economizar e poder investir em outras áreas”, explica Schreiber. “Um exemplo é a porta, que é feita hoje em três peças. Poderemos usar uma só ilha no meio, onde estará o apoio de braço já moldado”.
Ou seja, a Volkswagen voltará a fazer como antes, onde as portas contava com uma enorme quantidade de tecido ou couro. Contudo, ao invés de encaixar os componentes por cima, eles serão diretamente moldados em uma única peça, dando uma sensação de continuidade e contribuindo para uma menor quantidade de componentes.
Além disso, a marca critica montadoras que tem feito interiores espalhafatosos demais: “eu acredito que a maioria das pessoas não querem ter a aparência mais legal ou agressiva em público”, afirma Mindt. “Eles querem ter algo que as vista com uma boa aparência por fora, sendo felizes e otimistas. Para que ser agressivo? Nosso coração quer ser legal”.
Você acha que a Volkswagen vai, de fato, melhorar o interior dos seus carros? Conte nos comentários.