O novo Fiat Grande Panda começou a aparecer nas ruas, e uma versão básica do modelo foi publicada pelo site . Com rodas de ferro, áreas e superfícies não pintadas, sem rack de teto e para-choques simples, a unidade fotografada mostra uma estética bem distinta das fotos de semanas atrás.
A unidade fotografada é da série Red, e a carroceria exibe uma chamativa tonalidade vermelha. De acordo com a publicação, ela foi desenvolvida pela Fiat em parceria com a organização de mesmo nome. Criada em 2006, a ajuda a combater os problemas de saúde globais.
A apresentação oficial do Grande Panda ocorrerá em 11 de julho, e, pela primeira vez em um veículo da Fiat, o interior trará telas integradas para o quadro de instrumentos e o multimídia – uma solução atual e já adotada por outros fabricantes.
O Fiat Grande Panda é o primeiro de uma nova família de veículos, que será mostrada gradualmente até 2027. A já adiantou que na lista estão um SUV, um cross-cupê e uma nova picape.
A plataforma escolhida é a CMP, utilizada no Citroën C3 e no C3 Aircross, que possibilita a utilização de diversos tipos de motorização, incluindo variantes híbridas e 100% elétricas.
O Fiat Panda nunca foi comercializado em nosso mercado, mas ele guarda uma semelhança estética com o Uno. Ao que tudo indica, essa proximidade no design do passado poderá ser refletida na próxima geração do Uno ou do sucessor do Argo.
O que você achou do Fiat Grande Panda? Escreva a sua opinião nos comentários!